No dia 14 de dezembro de 2020, juntamente com outras 4 startups curitibanas, a Crowd Voice participou da 2ª edição do Pitch Live Vale do Pinhão. A disputa on-line aproximou empresas e investidores locais e internacionais.

Crowd Voice, ST-One, Nobis Services, Favo Tecnologia e Litive disputaram pela possibilidade de receber investimento e apoio para atuar na Europa. Foram dez minutos de apresentação e cinco minutos de réplica a perguntas feitas pela banca avaliadora, formada por grandes investidores.

“É uma alegria perceber que há várias startups do Vale do Pinhão, o ecossistema de inovação de Curitiba, prontas para ganhar o mundo”, disse Cris Alessi, ao abrir a competição.

“Nesta vibrante disputa percebemos que as startups estão maduras, prontas para inovar em terras lusitanas e em toda Europa”, completou Alessi.

O investidor Maurizio Calcopietro, da COREangels Atlantic, destacou a importância da sinergia estabelecida entre Curitiba e Portugal, no processo de aceleração de startups.  “Estão de parabéns os empreendedores do Brasil, que é um país continental, e às vezes não tem a tendência de internacionalizar. Mas vocês estão muito bem preparados e têm muitas vantagens para começar esse processo a partir de Portugal”, disse Calcopietro

As cinco empresas selecionadas foram as vencedoras do processo que teve a participação de 24 startups.  Para se classificar a empresa precisava ter produto digital, escalável, ser formalizada e estar faturando há mais de 12 meses, além de possuir em seus planos a internacionalização do negócio.

Confira como foi o evento: https://youtu.be/q_aSsLDK1Zw?t=5604

(Com informações de Agência Curitiba)