Empresas de diversos ramos de atividade participaram, no dia 21 de maio de 2020, do Energy Talks Digital.

Organizado pelo NRGHUB, o primeiro Hub de Energia do Brasil, a programação, que ocorreu de forma digital, teve como objetivo expor as soluções das empresas membro do NRGHUB, destacando o foco em inovação, tecnologia e sustentabilidade.

Ao todo, 13 empresas apresentaram seus produtos e serviços ao longo de três painéis divididos pelos temas Tecnologia, Gestão e Inovação, Energia e Sustentabilidade.

Como em um seminário, os representantes das empresas envolvidas no evento tiveram um tempo determinado para as devidas apresentações. O evento destacou a oportunidade para troca de informações e experiências com o propósito de conectar, mesmo que virtualmente, empresas para o desenvolvimento de novos negócios.

Representada pelo sócio Douglas Carstens, a Crowd Voice marcou presença com o case sobre tecnologia na resolução de dificuldades com a cobertura de operadoras de celular.

Uma vez que as informações sobre essas coberturas na maioria dos casos são prestadas pelas próprias operadoras, havia dificuldade em entender, por exemplo, por que em determinadas áreas que, segundo as prestadoras do serviço, contavam com cobertura, o sinal não era dos melhores. Assim, a Crowd oferece uma solução que faz todo o mapeamento da cobertura das operadoras.

“Essa dor era muito latente tanto no mercado de energia quanto no de meios de pagamento. Então desenvolvemos algo diferente: fazer nosso mapeamento junto da cobertura das operadoras. E nisso criar um database desses dispositivos para saber qual é a cobertura e como isso pode mudar”, explicou Douglas.

Uma vez que toda empresa precisa de uma comunicação constante e fluida com seus clientes, a Crowd Voice auxilia na criação de ferramentas para que esse canal não seja interrompido. Com a tecnologia SDK (Software Development Kit), oferece a desenvolvedores como melhorar seus aplicativos. E em paralelo encontra sinais de celular e cria os mapas das operadoras.

Conheça o NRG Hub: https://nrghub.com.br/

(Com informações de NRG Hub)